Friday, November 17, 2006

Queijadinhas de Leite

Como muito bem diz a nossa Guiducha, já é tempo de eu acrescentar algo ao blogue.
As queijadinhas de leite não levam queijo (deve ser por isso que o M. gosta tanto delas), pelo que nome mais próprio seria leitadinhas. Mas não vou fazer muita questão. A receita está aqui.

Esta receita dá para mais ou menos 24 queijadinhas, pelo que decidi originalmente fazer metade. No entanto, na minha proverbial distração, pus todas as 100g de farinha em vez de apenas 50g. O resultado foram umas queijadinhas comestíveis, mas enfarinhadas. Repeti a receita com a quantidade certa e os diversos provadores limparam-nas num instante.

Esta receita foi uma das minhas primeiras experiências culinárias (ainda me recordo de ter andado um par de quilómetros debaixo de neve torrencial para oferecer algumas). Na altura usei forminhas de papel, cheias até meio; este fim de semana usei umas forminhas de alumínio que a C. me emprestou.

Preço aproximado dos ingredientes: cerca de 8 cêntimos por queijadinha. A quantidade de açúcar em cada queijadinha (17g) pode ser um pouco excessiva, mas é ajustável.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home